Estudantes do 9º Ano abordam as influências midiáticas

Com a constante preocupação com estereótipos e o "corpo perfeito", estudantes da Turma 192 proporcionaram momentos de reflexão e debates juntamente com as turmas de 8º Anos sobre as influências midíaticas e os padrões de beleza impostos pela sociedade.

Realizado na Sala dos Espelhos, a atividade iniciou com os estudantes passando por um corredor que trouxe a temática de como seria o "corpo perfeito" de acordo com o que é visto em propagandas, televisões e revistas. Após a passagem pelo corredor, os estudantes se posicionavam em frente ao espelho para analisar a sua própria imagem.


Corredor trouxe imagens de "corpo perfeito" segundo a mídia

Após a experiência, os 9ºs apresentaram vídeos que abordaram distúrbios alimentares como a anorexia e a bulemia. As cirurgias plásticas, utilizada por muitos em busca de melhorias estéticas também foi abordada pelos estudantes.

Ao final, os estudantes responderam individualmente em forma de frases ou desenhos o que sentiram ao passarem pelo corredor e se verem ao final da atividade. Questões como "você tem problemas com o seu corpo?" e "mudaria algo em você?" nortearam a reflexão. A atividade proposta pelos 9º Anos integrou as disciplinas de Ciências e Educação Física.


Disturbios alimentares surgiu como tema da atividade

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.