Intercambistas participam de atividades com estudantes

Nas últimas cinco semanas, nossos estudantes puderam conhecer um pouco melhor sobre novas culturas. Em parceria com a AIESEC de Santa Maria, nossa unidade recebeu neste periodo os intercambistas Charlie, da Colômbia, e Angela, da Suiça.

Nesta semana, algumas turmas puderam ter um contato mais aprofundado com questões culturais, gastronômicas, geográficas e econômicas de cada país.

A Colômbia foi apresentada mais afundo aos estudantes dos 4º Anos do turno da manhã. Na atividade, Charlie pôde mostrar as principais cidades do país, assim como suas características mais marcantes. Com as arepas de chocolo, iguaria à base de milho e açúcar, os jovens tiveram contato com um dos principais pratos da gastronomia colombiana.


Estudantes dos 4º Anos mais próximos da cultura colombiana

Angela apresentou o seu país aos estudantes dos 1º Anos. Com informações sobre o clima e os principais pontos turísticos, a intercambista prendeu o olhar dos estudantes com as belezas suiças. Durante a atividade, Angela, ao lado dos estudantes, confeccionou a bandeira de seu país e preparou o Muesli, sobremesa suiça com iogurte e frutas.

Os intecambistas também participaram de atividades com os 8º e 9º anos na disciplina de Geografia. Na ocasião, questões geográficas, econômicas e culturais foram abordadas em sala de aula com espaço para pergunta dos estudantes.


Bandeira da Suiça foi confeccionada por estudantes dos 1º Anos

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.