Meios de cultura são trabalhados de forma prática no 7º Ano

A disciplina de Ciências realizou uma atividade prática com as turmas do 7º Ano em relação aos meios de cultura bacteriana.

Depois de realizar a devida higienização dos utensílios no laboratório, os estudantes confeccionaram, com materiais de baixo custo, os locais onde os microorganismos seriam coletados. Com a utlização de ingredientes como caldo de carne e gelatina sem sabor, os frascos com os meios de cultura foram devidamente preparados.

Por habitarem naturalmente lugares como terra, ar, poeira, nossas roupas e alimentos, os estudantes foram divididos em grupos e saíram para lugares específicos em busca de amostras para a coleta. Após a  inserção nos meios de cultura, as amostras deverão, em três a quatro semanas, apresentar a proliferação dos microorganismos. sendo possível analisar em qual meio de cultura - caldo de carne ou gelatina sem sabor - que eles recebem mais nutrientes. 

De acordo com a professora Tamine Santos, trazer questões práticas para a sala de aula é um jeito de atraair ainda mais o conhecimento aos educandos.


Meios de cultura são trabalhados no 7º Ano

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.