Projeto de semáforo eletrônico é destaque na Robótica do Cmid

As aulas de Robótica do Centro Marista de Inclusão Digital (Cmid) vão voltando a sua rotina. Após as aulas iniciadas na última segunda-feira, 13/03, aos poucos, os jovens se aproximam da engenharia e o tão sonhado momento de criar seus projetos.

Em sua quinta aula, com o auxílio do professor Michel Rodrigues, os nove jovens de Robótica Básica já iniciaram os trabalhos para a criação de um semáforo eletrônico, construído apenas com materiais de reciclagem. Após as primeiras aulas, quando os educandos tiveram o contato com explicações e estudos sobre o funcionamento elétrico, nesta quinta-feira, 17/03, foi dado o primeiro passo para o desenvolvimento da peça.

Com pesquisas, os jovens buscaram entender um pouco mais sobre as possibilidades de criação do semáforo. Segundo o professor, as aulas, que acontecem diariamente, possuem essa característica de ensinar e manter o contato direto do educando com a tecnologia.

Alunos realizaram testes com luzes e baterias