Sobre a Escola

A Escola de Ensino Fundamental e o Centro Social Marista Santa Marta integram a Rede Marista, hoje presente em mais de 82 países e com quase 200 anos de atuação mundial. Instalada no bairro Nova Santa Marta, região oeste de Santa Maria, a escola foi fundada em 1998.

Junto com o Centro Social, fundado em 2001, são a concretização dos sonhos de São Marcelino Champagnat: oferecer uma educação de qualidade a crianças e jovens, preferencialmente aos mais necessitados. Atualmente, atende gratuitamente cerca de 900 estudantes da Educação Infantil à 8ª série do Ensino Fundamental, e Turno Inverso.

Objetivos gerais da Escola

Inspirada nos ideais de São Marcelino Champagnat: “formar bons cristãos e virtuosos cidadãos”, a escola deseja promover a educação integral da criança e do jovem, por meio de um processo educativo a partir dos interesses e necessidades dos educandos. Dentre os principais objetivos estão:

• Desenvolver a ética cristã fundamentada no agir humano e nas relações, desenvolvendo um projeto de vida inspirado na responsabilidade social;
  • Educar em parceria com a família, em uma atitude de reciprocidade, em vista de um projeto comum de formação de pessoas participativas e solidárias comprometidas com seu tempo;
  • Promover uma educação inserida no ambiente evangelizador em que o educador e os alunos sejam participantes ativos;
  • Garantir a qualidade de ensino e de aprendizagem em todos os níveis, trabalhando os conteúdos, incentivando a pesquisa, capacitando os alunos à dificuldade das situações, aos processos transformadores de nossa realidade e ao desenvolvimento de competências e de habilidades;
  • Preparar para o domínio dos recursos científicos e tecnológicos, que permita aos alunos utilizar as possibilidades do meio, desenvolvendo a consciência ecológica e a valorização da vida.

Séries ofertadas:

• Educação Infantil
  • Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º a 5º ano)
  • Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ano a 8ª série)
  • Turno Inverso

Equipe Diretiva 2012: