Sobre a Escola

A Escola de Ensino Fundamental e o Centro Social Marista Santa Marta integram a Rede Marista, hoje presente em mais de 82 países e com quase 200 anos de atuação mundial. Instalada no bairro Nova Santa Marta, região oeste de Santa Maria, a escola foi fundada em 1998.

Junto com o Centro Social, fundado em 2001, são a concretização dos sonhos de São Marcelino Champagnat: oferecer uma educação de qualidade a crianças e jovens, preferencialmente aos mais necessitados. Atualmente, atende gratuitamente cerca de 900 estudantes da Educação Infantil ao 9º ano do Ensino Fundamental.

Objetivos gerais da Escola

Inspirada nos ideais de São Marcelino Champagnat: “formar bons cristãos e virtuosos cidadãos”, a escola deseja promover a educação integral da criança e do jovem, por meio de um processo educativo a partir dos interesses e necessidades dos educandos. Dentre os principais objetivos estão:

• Desenvolver a ética cristã fundamentada no agir humano e nas relações, desenvolvendo um projeto de vida inspirado na responsabilidade social;
  • Educar em parceria com a família, em uma atitude de reciprocidade, em vista de um projeto comum de formação de pessoas participativas e solidárias comprometidas com seu tempo;
  • Promover uma educação inserida no ambiente evangelizador em que o educador e os alunos sejam participantes ativos;
  • Garantir a qualidade de ensino e de aprendizagem em todos os níveis, trabalhando os conteúdos, incentivando a pesquisa, capacitando os alunos à dificuldade das situações, aos processos transformadores de nossa realidade e ao desenvolvimento de competências e de habilidades;
  • Preparar para o domínio dos recursos científicos e tecnológicos, que permita aos alunos utilizar as possibilidades do meio, desenvolvendo a consciência ecológica e a valorização da vida.

Séries ofertadas:

• Educação Infantil
  • Ensino Fundamental – Anos Iniciais (1º a 5º ano)
  • Ensino Fundamental – Anos Finais (6º ano a 9º ano)

Equipe Diretiva 2012:

Direção – Augusto Russini
E-mail: dir.santamarta@maristas.org.br/augusto.russini@maristas.org.br

Vice-Direção – Ir. João Pedro Zimmermann Costa
E-mail: vicedir@maristas.org.br/ joaocosta@maristas.org.br
Telefone: (55) 3211-5200

Serviço de Coordenação Pedagógica - Luciana Severo (Anos Finais) - Luciane Trindade ( Anos Iniciais)
E-mail: luciana.ferreira@maristas.org.br