4ª edição da Caminhada de Mãos Dadas pela Paz acontece na sexta-feira

Na sexta-feira, 10/11, a partir das 8h30, a Comunidade Nova Santa Marta receberá a 4ª edição da Caminhada de Mãos Dadas pela Paz, promovida por estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental. Neste ano o evento terá como lema “A vida é feita de escolhas, escolhemos a paz!” e integra diversas iniciativas realizadas para celebrar os 200 anos de atuação marista no mundo.

A concentração será na Área Verde, localizada na Av. Mallmann Filho, em frente à Creche Sinos de Belém, e o final da Caminhada será na Escola Marista Santa Marta, na rua Irmão Cláudio Rohr.  Além da participação da Escola e do Centro Social Marista Santa Marta, demais instituições da região e moradores são convidados a participar do evento, que terá como foco principal o cuidado com a vida. Durante o percurso haverá paradas temáticas com reflexões e cantos a respeito da cultura da paz.

Bicentenário da atuação marista no mundo é celebrado com 200 ações

Para marcar essa data e deixar um legado à sociedade, foi lançado o projeto Maristas em Rede, que propõe a realização de 200 ações para comemorar os 200 anos. Irmãos, profissionais, estudantes, famílias e sociedade estão engajados na realização de ações sociais que estejam relacionadas aos seguintes eixos: educação, cidadania, direitos humanos, arte e cultura, esporte, espiritualidade, sustentabilidade e inovação. Todas as iniciativas estão reunidas no site www.maristas.org.br/emrede e a comunidade está convidada a contribuir, seja como voluntária ou com sugestões. Basta acessar o site e participar dessa corrente do bem.