Centro Social Marista Santa Marta

O Centro Social Marista Santa Marta tem o objetivo de formar cidadãos capazes de transformar a realidade na qual estão inseridos. A partir de processos criativos e inovadores, oportunizar a crianças, adolescentes, jovens, adultos e idosos em vulnerabilidade social a igualdade de direitos, resgatando a dignidade e a autoestima.

Dentro do Centro Social Marista Santa Marta, estão vinculados projetos sociais como o Centro Marista de Inclusão Digital (Cmid) com as atividades de Informática/Mídias Digitais e Robótica Livre, Educando para Cidadania, Grupo Melhor Idade, além de aulas de Teatro.

Centro Marista de Inclusão Digital (Cmid)

Oferece subsídios na capacitação tecnológica para o mercado de trabalho e a formação do cidadão por meio da inclusão digital e da reciclagem do lixo eletrônico. Dentro do Cmid, são ofertadas oficinas de Mídias Digitais e Robótica Livre. Os materiais não aproveitados em ambas oficinas, são detinados à Meta-Arte. Usufruem das oficinas os estudantes da Escola Marista Santa Marta e moradores em geral da comunidade.

Rádio Cmídia

Ofertada para estudantaes do Marista Santa Marta, a Rádio Cmídia é um projeto criado com o objetivo de informar e entreter os educandos nos intervalos da escola durante as sextas-feiras. Além da rádio, o projeto está ampliando para o setor de vídeo, com a criação de conteúdos específicos pelos estudantes.

Educando para cidadania

O projeto proporciona no turno inverso da Escola atividades de fortalecimento a convivência e a socialização para estudantes de 1º ao 3º ano de ensino fundamental da Escola Marista Santa Marta.

Grupo Melhor Idade

O grupo realiza encontros semanalmente com idosos da região oeste de Santa Maria. É um serviço de proteção social básica, que tem por objetivo desenvolver atividades que contribuam no processo de envelhecimento saudável, no desenvolvimento da autonomia e da sociabilidade, no fortalecimento dos vínculos familiares e do convívio comunitário e na prevenção de situações de risco social elevando assim a qualidade de vida das pessoas da comunidade.

Teatro

É onde crianças e adolescentes possuem contato com a arte teatral. Compostas por diversas atividades, o Teatro trata com diversos níveis de aprendizado, incluíndo jovens de diversas idades em suas turmas.