Educação Infantil e a importância da boa alimentação

Dona Maricota chegou! Esta foi a frase coro dos pequeninos da Educação Infantil ao enxergar a “senhorinha” se aproximando dos alunos para contar uma história.

Na terça-feira, 31 de outubro, a instrutora do Laboratório de Ciências da Escola, Isaura Pereira, vestiu-se de senhora bem velhinha para contar a história “A cesta da Dona Maricota”, de Tatiana Belinky, para as crianças da Educação Infantil.

Dona Maricota conta a história de sua cesta de frutas e verduras

“A Cesta da Dona Maricota” é uma história cheia de versos em que os alimentos contam as vantagens nutritivas de se comer verduras, frutas e legumes. Para continuar o trabalho fora da sala de aula, as professoras pediram que cada um dos estudantes trouxessem uma fruta de casa.

Com todas as frutas postas em cima da bancada, no Laboratório de Ciências, foi o momento do palitinho de frutas. As professoras cortaram as frutas e colocaram nos palitinhos. Depois foi o momento de entregar os palitinhos para os pequenos se deliciarem com as frutas.

Estudante saboreando o palitinho de frutas

pety

aqui é colego napoleão e queremos que vc fazava a tarde aqui com agente para coese no alunos não quero não de resposta: a direção