Prova do SIMA

O SIMA é um sistema de avaliação que disponibiliza aos estudantes, professores e gestores da escola informações que contribuem para a melhoria constante da qualidade da aprendizagem, da prática educativa e do processo gerencial dos colégios Maristas.

Além disso, o SIMA avalia habilidades e competências desenvolvidas no ensino dos componentes curriculares, mede a aprendizagem dos estudantes em uma escala de proficiência com interpretação pedagógica dos resultados. Avalia, também, a eficácia dos processos educativos por meio de indicadores de qualidade do contexto escolar.

Areás de conhecimento avaliadas: Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas (Georgrafia e História) e Ciências da Natureza (Biologia, Física e Química).

Os testes serão aplicados com os estudantes do 5º ano e da 8ª série do Ensino Fundamental, entre os dias 27 e 30 de agosto. O sistema de resultados será no dia 19 de novembro.

Maria júlia

Eu sou do quinto ano do EF e e vamos enfrentar o SIMA, acho que o desafio vai nos ajudar no futuro, sei que a turma vai se esforçar e vamos conseguir. ...

Péterson

esse ano nós da 8º série vamos enfrentar este desafio e se nós nos esforçarmos nós iremos superar a 8º série do ano passado.