Confira a nova edição da Revista em Família

A edição do segundo semestre deste ano da Em Família traz um tema que requer atenção da sociedade: a não valorização da vida e suas consequências. O suicídio já é considerado uma questão de saúde pública devido aos altos índices de ocorrência, principalmente, entre os jovens.
 
Sabemos que o diálogo é apontado como um dos principais meios de prevenção. Nesse sentido, os dados e relatos apresentados no conteúdo da nossa revista nos mostram que, entre o pensar e o agir, há muito o que pode ser feito. Aos pais, professores e amigos, cabe a tarefa de ser sensível e ouvir os sinais de alguém que indica não estar bem. 
 
Na editoria Como Fazer, abordamos o quanto a escuta empática se propõe ouvir o outro buscando se conectar com ele. Isto é primordial para a solução de conflitos familiares. Por meio da prática da comunicação não-violenta, a matéria sugere como as discordâncias cotidianas podem ser interpretadas a nosso favor, gerando relações mais íntimas e harmônicas. 

A sintonia entre pais, mães e filhos também é tema na seção Dia a Dia, na qual abordamos o modo como os familiares podem contribuir para a saúde emocional de crianças e adolescentes. Ainda nesta edição, você encontra a história da síria Lucia Loxca, refugiada no Brasil desde 2013. Sua jornada desde o seu país de origem até aqui é marcada por coragem e renúncias, em busca de um sonho: o de dar continuidade aos seus estudos. 

Aproveitamos essa oportunidade também para agradecer a todos os envolvidos na produção do periódico, pois é graças a todo esse apoio e comprometimento que garantimos uma entrega de alta qualidade. Trata-se de um canal de comunicação efetivo que vem se destacando cada vez mais, incluindo a conquista do troféu regional na categoria de Mídia Impressa do Prêmio Aberje, principal reconhecimento da área de Comunicação Empresarial no Brasil.

Blog da Em Família

A partir de agora, a Em Família também conta com um blog, aprofundando assuntos pertinentes à comunidade escolar, bem como temas adaptados da versão impressa.

Confira a versão online da revista abaixo:

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.