Anos Iniciais (1º ao 5º ano)

Aprender por inteiro é ser cidadão

É aqui que o estudante aprofunda a construção de seus valores, compreendendo seu papel enquanto cidadão. É o momento de aprofundar a leitura, a escrita, o raciocínio e a pesquisa. Acompanhamos de perto esse processo, fortalecendo também os vínculos em família, os laços de solidariedade e o respeito mútuo.

ACOLHIDA MARISTA
Os novos estudantes e suas famílias recebem todo o auxílio e acompanhamento a partir do primeiro contato com a escola. São realizadas reuniões de acolhida, pesquisa de satisfação, aulas de alinhamento conceitual para as crianças e encontros de integração para pais e filhos. Tudo isso contribui para a formação de vínculos em uma relação de diálogo, bem-estar e harmonia.

FORMAÇÃO HUMANA
Nosso propósito é promover dinâmicas e experiências de reflexão sobre temáticas que abordem questões baseadas nos valores humano-cristãos. As atividades propostas também contribuem para o processo de motivação, construção da autoestima e fortalecimento interior dos estudantes, bem como para o incentivo a atitudes de liderança e de autocontrole emocional.

HÁBITOS DE ESTUDOS
O projeto tem como objetivos orientar o estudante a descobrir a melhor maneira para construir seus conhecimentos e de mostrar a importância de manter uma rotina diária de estudo. As turmas recebem materiais de apoio e participam de atividades de orientação para a organização do cotidiano escolar, além de vivenciarem a testagem de diferentes tipos de aprendizagem.

ROBÓTICA EDUCACIONAL
Nas aulas de Robótica Educacional, são distribuídas peças de montar que permitem às crianças criar e executar diferentes atividades estimulantes e adequadas à socialização, à participação ativa e à aprendizagem efetiva. O estudante também é incentivado a realizar experiências de ensaio e erro, bem como a analisar e criar soluções, sempre aprendendo de forma lúdica e prazerosa.

Ano Finais  (6º ao 9º ano)

Aprender por inteiro é enfrentar desafios

Os desafios se acentuam nesse período da vida escolar. Por isso, além de oferecer um currículo adequado, a educação marista também incentiva o estudante a assumir seu protagonismo, visando a sua formação em todas as dimensões. Dessa forma o jovem se torna apto e preparado para planejar seu futuro.

INICIAÇÃO CIENTÍFICA
Os estudantes são desafiados a realizar pesquisas de caráter científico, a partir de situações-problema envolvendo questões da realidade social, política e econômica. Os resultados dos trabalhos são apresentados em eventos da nossa escola, na Mostra Marista de Iniciação Científica e na Feira de Ciências e Inovação da PUCRS, em Porto Alegre.

FORMAÇÃO DE LIDERANÇAS
Nossa escola trabalha o protagonismo juvenil na formação de lideranças, fundamentada em valores de justiça, igualdade e humanização. Nesse sentido, apostamos na formação de líderes que tenham empatia e senso de justiça. A formação vai até o Ensino Médio e acontece por meio de encontros realizados pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE), Pastoral Escolar e Grêmio Estudantil.

TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS
Acreditamos que a tecnologia deve ser aliada do aprendizado. Por isso, nossa escola conta com salas equipadas com lousas digitais, Laboratório Móvel de Tecnologias e sala com recursos diferenciados para pesquisas. Com a Robótica, os estudantes exercitam o trabalho em equipe e a autonomia para resolver situações-problema, a partir da montagem de peças.

VALORIZAÇÃO DO ESPORTE
Oferecemos espaços diferenciados para as práticas esportivas e oportunizamos a participação em campeonatos esportivos internos e externos, que possibilitam a aplicação prática das aprendizagens construídas diariamente. Um dos principais eventos é o Maristão, campeonato esportivo que reúne cerca de 2 mil estudantes maristas dos Colégios e das Unidades Sociais.