Ensino Médio

Formar jovens protagonistas de sua história e capazes de transformar o mundo. Assim é o Ensino Médio Marista, baseado em uma proposta pedagógica que vai muito além do tempo em que os estudantes permanecem na escola. Com a educação integral marista, aliamos a preparação acadêmica à formação humana, ao cuidado com a vida, e o meio ambiente, ao desenvolvimento de lideranças e a diferentes jeitos de aprender.

Em sala de aula e em outros ambientes escolare, nossos educadores incentivam os jovens a relacionar teoria e prática de diferentes saberes. Autonomia, ética, solidariedade, cidadania, criatividade, perseverança, empreendedorimos e muitas outras aprendizagens também são desenvolvidas diariamente, pelos estudantes maristas. Dessa forma, eles concluem o Ensino Médio preparados para enfrentar os desafios do presente e do futuro.

Diferenciais

Momentos de formação humana - iniciativas que contemplam a orientação profissional e espaços que proporcionam o exercício da liderança, da solidariedade e do protagonismo juvenil.

Tecnologias educacionais - com lousas interativas, uso de softwares educacionais e outros recursos digitais integrados aos projetos escolares.

Projetos e eventos que envolvem a iniciação científica - debates sobre temas atuais e formulação de soluções para situações-problema.

Incentivo à prática esportiva - através de atividades, como o Maristão, além do esporte incentiva-se, também, o desenvolvimento de valores.

Estímulo à construção da autonomia - por meio de vivências multiculturais com opções de intercâmbio para Canadá, Inglaterra e Nova Zelândia.

Sistema Marista de Educação

O Sistema Marista de Educação (SME) interliga valores, competências e conteúdos, tornando a aprendizagem interdisciplinar. Assim, são potencializadas as conexões nas diferentes áreas do conhecimento, proporcionando novas aprendizagens e novos jeitos de compreender o mundo.

Além de materiais físicos de estudo, também é oferecida uma plataforma digital que complementa de forma interativa o que foi estudado, intensificando a preparação para o Enem e vestibulare. Tudo é alinhado às Matrizes Curriculares Maristas, que possibilitam aos estudantes construir o conhecimento a partir da relação que fazem entre os diferentes saberes.