21ª Feira do Livro e Mostra Pedagógica

Foi realizada nos dias 27 e 28 de setembro a 21ª edição da Feira do Livro e Mostra Pedagógica do Marista Sant’Ana.

Durante os dois dias foram realizadas diversas atividades e oficinas de cunho cultural para os estudantes e comunidade marista em geral. Entre as principais atividades, foram realizadas horas-do-conto para os alunos da educação infantil e anos iniciais da escola e estudantes das escolas convidadas: E.E.E.F. Salgado Filho e E.E.E.F. Romaguera Corrêa, coordenadas pelas educadoras Leonise Loose e Eleonora Medeiros, Conversa com o autor Dilan Camargo e o Café Cultural com a autora Maria Esther Gomes de Souza.

O Projeto “Gincana da Leitura”, coordenado pela Biblioteca Central juntamente com a professora do 4º ano do EF Daniela D’Àvila foi realizado no turno da tarde do dia 27 com as apresentações artísticas dos estudantes, que realizaram as mesmas através da leitura de obras infanto-juvenis, e escolheram diferentes formas de apresentações: desenhos, teatro, filmagens, etc. As equipes vencedoras foram: “Os Índios” e “Contos de Fadas”, cada equipe recebeu um livro como premiação.

Nos dois dias de feira foram realizadas oficinas de Xadrez, Robótica e Origami. A feira contou também com a participação dos livreiros Darci Chitolina, Elenise Miguel, Livraria Carochinha, Livraria Mundo dos Livros e com a exposição de fantoches da educadora Jussara Guedes.

O projeto “Eu recomendo” desenvolvido pela Biblioteca Central da escola foi exposto na feira, onde se divulgou as recomendações de obras lidas pelos estudantes e educadores Maristas.

A Mostra Pedagógica apresentou os principais trabalhos desenvolvidos pelos estudantes de Educação Infantil a 5º ano do Ensino Fundamental durante o 1º semestre do ano letivo.
A 21ª Feira do Livro e Mostra Pedagógica objetivou abrir um espaço para que toda comunidade escolar e escolas convidadas tenham acesso às obras literárias, manifestações artísticas e apresentações de trabalhos desenvolvidos pelos estudantes do colégio

Confira as fotos da 21ª Feira do Livro e Mostra Pedagógica