Projeto de leitura beneficia a comunidade uruguaianense

Na sexta-feira, 9 de dezembro, foi inaugurado, na Praça Barão do Rio Branco, o projeto Geladoteca, criado e desenvolvido pelos estudantes do clube do livro do colégio, com o objetivo de proporcionar momentos de lazer e leitura para as pessoas que passam pelo local e que, muitas vezes utilizam a praça para esperar os horários do comércio.

A geladoteca está no centro da Praça Barão do Rio Branco

A geladoteca é um espaço que contém aproximadamente 80 obras literárias que estão à disposição da comunidade uruguaianense, onde as pessoas podem retirar a literatura escolhida e após lerem, devolvê-la ao local. Doações são bem-vindas e podem ser deixadas lá mesmo.

Lançamento da geladotca

O evento teve a presença dos estudantes do clube do livro, de familiares, da direção do colégio, das auxiliares de biblioteca e do Sr.  André Lincke, Secretário de Cultura, que destacou a importância da iniciativa da escola para o desenvolvimento cultural de Uruguaiana.