Estudante marista embarca para intercâmbio no Canadá

Os Colégios da Rede Marista preparam para este mês a maior delegação de intercambistas da educação básica gaúcha. Ao todo, 166 estudantes de 16 escolas maristas se dividirão em viagens multiculturais para a Europa e América do Norte.

Os estudantes embarcarão dia 11/7 rumo ao Canadá. Durante três semanas, eles serão acolhidos na Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, na cidade da Província de Ontario.

No Marista Sant’Ana, a estudante do 9º ano EF, Sumaia Samir Adel Salman, representará o colégio no intercâmbio para o Canadá. A estudante relata que a sua maior expectativa está em poder melhorar o idioma, conhecer pessoas novas e aprender mais sobre a cultura do país. A diretora, Marisa Crivelaro, estará acompanhando os estudantes junto à delegação que é composta por educadores dos demais colégios da Rede Marista.

Para não comprometer o rendimento escolar dos intercambistas, os estudantes escolheram “anjos”, colegas de aula, que anotarão os conteúdos e atividades, que auxiliarão os colegas quando retornarem de viagem.

Sumaia Salman, participará do Intercâmbio Marista

Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam o protagonismo, a liderança e a autonomia. Os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil.