Marista Sant’Ana participa do Espaço Jovem Cientista

Os estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio estão participando do Espaço Jovem Cientista da PUCRS. O evento reúne diversos trabalhos acadêmicos visando estimular o desenvolvimento da pesquisa científica.

O colégio apresenta os trabalhos desenvolvidos por trinta e seis estudantes nas diversas áreas de ensino. Os projetos apresentados no evento são: Álgebra: Eis A Questão; A Origem Dos Números; A Cura Pela Fé; Jogo: Brasil Em Construção; Matemática: Um Olhar Cotidiano; Jogando Com A Europa e A Literatura No Período Escolar e a Importância Do Incentivo Contínuo.

Estudantes preparados para apresentação do trabalho

Esses e outros assuntos fazem parte da problematização proposta aos jovens no cotidiano escolar, a partir do enfoque de diferentes áreas do conhecimento. No evento, caberá aos professores a mediação dos momentos, com perguntas aos autores de cada projeto e a interação com os espectadores. Ao final, cada grupo recebe o feedback pelo trabalho proposto.

Estudantes apresentando os trabalhos

paulo fagundes dos santos