Atividade estimula estudantes ao desenvolvimento do hábito de estudo

A escola tem papel fundamental ao motivar o estudante ao desenvolvimento do seu  hábito de estudo. Em sala de aula o professor deve promover diversas atividades que contribuam com o processo.


Capas lindas e criativas

O setor de Orientação Educacional fornece subsídios aos professores e famílias para que possam ajudar as crianças e jovens na organização da sua rotina de estudos, propondo um currículo rico em experiências diversificadas, que oportunizam elas a refletirem sobre o seu modo de aprender e possam encontrar estratégias de estudo.


Trabalho em conjunto

As professoras do 5º ano EF promoveram uma ação diferenciada, onde os estudantes foram convidados a personalizarem as capas dos seus cadernos. Eles utilizaram tecidos, adesivos, botões, figuras, colas e outros objetos para deixaram o material mais atrativo e bonito para o estudo. Nesse processo de criação eles puderam compreender o processo criativo, que também envolve aprendizagem, e entender uma das formas de arte e como ela se faz.

Para as professoras a proposta é que eles, como confecionadores de parte do seu material, sintam-se mais responsáveis e tenham uma motivação maior ao estudo e organização das tarefas.

Galeria de imagens aqui

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.