Colégio está participando do V CNIJMA

O colégio está participando da 5ª edição da Conferência Nacional Infantojuvenil pelo Meio Ambiente (CNIJMA), através do projeto intitulado: “Uso consciente da água”, que tem por objetivo buscar uma melhor qualidade de vida, através dos estudos do meio ambiente por inteiro. Os estudantes do 8º ano EF, por meio de práticas junto à comunidade irão ao longo do ano buscar entender o problema do desperdício buscando soluções para maximizar o aproveitamento desse importante elemento da natureza.

Com a coordenação da educadora Silvia Kasburg os estudantes irão se dividir em grupos de interesse para agilizar o trabalho na escola e na comunidade. O trabalho acontecerá a partir do levantamento de dados coletados em entrevistas, discussões em grupo, observação em casas e na escola.

Saiba mais:

A Conferência é uma iniciativa do Órgão Gestor da Política Nacional de Educação Ambiental (PNEA), constituído pelo Ministério da Educação (MEC) e pelo Ministério do Meio Ambiente (MMA). A Conferência é um processo pedagógico, dinâmico, de diálogos e encontros, voltado para a valorização da cidadania ambiental nas escolas e comunidades a partir da educação ambiental crítica, participativa, democrática e transformadora. Ela se caracteriza como um processo dinâmico de encontros e diálogos, para debater temas propostos, deliberar coletivamente e escolher os representantes que levarão as ideias consensuadas para as etapas sucessivas.