Estudantes aprendem sobre a origem das cores

Os estudantes da Educação Infantil estão aprendendo através do projeto: De onde vem as cores? A reconhecer a existência de formas e cores no mundo, a conhecer a história das cores, a realizar experiências e a produzir trabalhos artísticos, utilizando linguagem do desenho, da pintura, da colagem e da construção.

O projeto que tem como objetivo propiciar aos estudantes atividades que despertem o seu interesse, a sua curiosidade e a sua autonomia. Através de inúmeras experiências práticas para compreender como surgem as cores, foram realizadas diversas atividades objetivando o conhecimento dos estudantes.

Uma das atividades foi a descoberta das cores primárias e secundárias e as suas transformações. Os estudantes foram ao laboratório de química do colégio e lá realizaram diversas experiências que desencadearam as transformações das cores.

O projeto continua sendo trabalhado e os estudantes estão realizando trabalhos e conhecendo histórias, construindo desenhos e produzindo pinturas a partir do conhecimento adquirido.

Ver galeria de imagens

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.