Estudantes desenvolvem estratégia de estudo

Estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental formaram grupos de estudos no turno inverso para, em conjunto, revisarem os conteúdos aprendidos em sala de aula. Eles pediram autorização para a Direção do colégio e solicitaram um espaço para que pudessem realizar os encontros, que acontecem uma vez por semana.


Registro do encontro da última semana

Esse tipo de metodologia de estudo, que envolve a atuação coletiva, chama-se aprendizagem cooperativa, onde a participação em grupo gera e amplia questionamentos e resultados na construção do conhecimento. Assim, os estudantes também ampliam o aprendizado do trabalho em equipe, do pensar e agir em grupo, do respeito às ideias e às diferenças.

Para a estudante Mell Marques, 7º ano EF, o grupo de estudos é uma forma diferenciada de ensinar e aprender. Ela relata que às vezes alguns estudantes não entendem a explicação na sala e participando do grupo eles são ajudados por outros colegas.Para a estudante, o grupo também é uma oportunidade de aproximação de outros colegas e ela se sente feliz em poder ajudar, pois ajudando, aprende mais.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.