Estudantes do 5º ano EF se preparam para o SIMA

Os estudantes do 5º ano EF receberam esta semana professores convidados para apresentar aulas sobre os temas do SIMA. O Sistema Marista de Avaliação será aplicado entre os dias 28/8 e 1º/9. As turmas irão responder a testes de quatro áreas do conhecimento (Língua Portuguesa, Matemática, Ciências Humanas e Ciências da Natureza).

Para a avaliação do conhecimento estudado em aula, a professora e mãe de aluno Marta Almeida realizou uma aula diferenciada sobre conhecimentos gerais e língua portuguesa. Os estudantes divididos em grupos tiveram que responder as questões apresentadas. Após foi aplicado um teste para verificar o conhecimento sobre os temas propostos em aula.

O professor e historiador Pedro Duarte foi convidado para conversar com os estudantes sobre a história do Brasil. Os estudantes aproveitaram a oportunidade para tirar dúvidas, compartilhar conhecimentos e aprender mais sobre o assunto e a época estudada.

Sistema Marista de Avaliação (Sima) tem foco na qualidade da aprendizagem dos estudantes, avaliando as habilidades e competências desenvolvidas no ensino dos componentes curriculares. Além disso, mede a aprendizagem dos estudantes em uma escala de proficiência com interpretação pedagógica dos resultados e avalia a eficácia dos processos educativos por meio de indicadores de qualidade do contexto escolar.

Ver galeria de imagens