Ex-aluna relata experiências da sua viagem de volta ao mundo

Nesta semana recebemos a ex-aluna Gabriele Fellipe, 26 anos, que veio até o colégio conversar com os estudantes do terceirão sobre seu vínculo com a escola e contar sobre suas experiências de vida após a saída do Ensino Médio. Além de formar-se em Administração, fazer intercâmbio e trabalhar, ela realizou, recentemente, uma viagem de volta ao mundo, passando por 19 países. Ela falou um pouco de cada um deles para os jovens, deu dicas de viagens, dicas de compra de passagens e roteiros turísticos.

A volta à sala de aula, de Gabriele, após 10 anos

Além de contar suas experiências e aprendizados, Gabriele falou aos jovens sobre a importância do estudo e de um bom planejamento para qualquer ação que eles forem realizar em suas vidas. Para ela, retornar à escola, depois de 10 anos, foi muito significativo. Ela destacou que além das mudanças físicas que a escola passou, pôde perceber que os jovens têm as mesmas angústias e anseios da sua época de estudante, no que se refere à escolha de profissão e o que fazer após a saída do colégio.

Fotos e vídeos sobre sobre os diversos países visitados

A visita da Gabriele faz parte de um conjunto de ações que o colégio proporciona aos finalistas, onde ex-alunos são convidados a falarem de suas profissões e escolhas de vida. O objetivo é proporcionar relatos que os jovens se identifiquem e possam ajudá-los nessa fase de transição que estão vivenciando.

Momento de troca de experiências junto com as intercambistas do colégio

Após a atividade os estudantes puderam esclarecer dúvidas específicas sobre viagens e conversar com a Gabriele sobre as curiosidades que surgiram a partir dos seus relatos. As duas intercambistas que o colégio está recebendo, neste ano, também participaram do momento e puderam conversar com os colegas sobre as vantagens que a realização de um intercâmbio possibilita aos jovens.