Inovações nos espaços da Educação Infantil

O espaço destinado à Educação Infantil está passando por melhorias, que objetivam constituir espaços, saberes e fazeres pedagógicos subsidiados numa pedagogia que respeita as crianças e que busca uma educação valiosa que harmonize fé, cultura e vida para os estudantes.

Nova reestruturação do parque infantil

O parque infantil em espaço aberto terá casinha na árvore, território da água, da areia e das pedras, brinquedos de madeira, talude emborrachado para os movimentos de subir, descer e rolar. A proposta é que os estudantes desenvolvam suas habilidades e aprendizagens, descobrindo novas maneiras de brincar e adquirir conhecimentos.

Mais espaço e liberdade aos estudantes

As Diretrizes da Educação Infantil foram construídas com um olhar crítico sobre as concepções e práticas pedagógicas existentes nas escolas infantis, despertando o desejo de mudança e transformação da rede marista. Esta nova proposta pedagógica para a educação foi elaborada com cuidado e preocupação com o bem-estar e o desenvolvimento do estudante.

novo parque infantil

Estas melhorias trarão mais oportunidades para que o corpo da criança possa entrar em sintonia com o mundo. Todo ato educativo é um cuidado e se torna indispensável no processo educativo.

Ao construir as Diretrizes da Educação Infantil, a os Colégios Maristas buscaram inspiração em viagens de estudo a escolas infantis com propostas inovadoras e diferenciadas realizadas na Argentina, Canadá, Singapura, Curitiba, São Paulo e Reggio Emilia.