Mostra pedagógica de matemática é realizada

Na disciplina de matemática os estudantes podem descobrir a história, e a sua importância para o dia a dia. A Matemática não é apenas repetir respostas exatas, e está longe de ser apenas uma compreensão de disciplina constituída como ciência. O conhecimento matemático possibilita a construção diária do raciocínio englobando todos os outros saberes. No ambiente escolar é onde o estudante consegue compreender esta percepção e se envolver com estes saberes.

Incentivar os estudantes à pesquisa possibilita a eles serem os construtores do seu próprio conhecimento, a partir disso, o colégio promoveu uma mostra pedagógica de Matemática dos Anos Finais EF, com o objetivo de partilhar os saberes adquiridos, durante o primeiro trimestre, pelos estudantes do 6º e 7º anos.

O evento aconteceu no salão de atos do colégio. Familiares, educadores e convidados especiais, puderam prestigiar os trabalhos apresentados, que foram avaliados por um grupo de educadores. Os grupos que obtiverem melhor pontuação representarão o colégio na Mostra De Iniciação Científica, que acontecerá entre os dias 3 e 7 de outubro, na PUCRS

Para a professora Djiovani Echeverria, responsável pela disciplina nessas séries, o grande segredo de envolver os estudantes e motivá-los à aprendizagem dos conteúdos matemáticos, está na metodologia escolhida pelo professor. Os trabalhos apresentados explicaram o Sistema De Numeração Egípcio, pelos estudantes dos 6º anos. Os estudantes dos 7º anos apresentaram trabalhos sobre: “Matemática um olhar cotidiano”, com o tema: Os Números Inteiros Positivos e Negativos.  

Ver galeria de imagens

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.