Novidades para o Ensino Médio

Oportunizar conhecimentos através do protagonismo juvenil, formação de lideranças e pesquisas científicas fazem parte da proposta pedagógica para os estudantes do Ensino Médio da rede marista. Para este ano, os estudantes terão diversas novidades na rotina da aprendizagem, entre elas está o estúdio de aprendizagem e a remodelação das salas de aula.

O estúdio de aprendizagem é um espaço equipado com tecnologias educacionais, mobiliário diferenciado, impressora 3D para projetar ideias e imprimir em formato de 3 dimensões, TV, parede com textura própria para permitir escrita, lousa móvel, canto com sofás, pufes e tapete.

Nesse espaço acontecerão atividades e produções diversas, focadas no desenvolvimento de habilidades de criatividade, experimentação, manipulação e produção, na aplicação do método científico, na resolução de problemas, em situações de aprendizagem para desenvolver capacidade argumentativa, espírito de liderança e competências de trabalho em equipe. 

Já na sala de aula os estudantes serão surpreendidos com mobiliários diferentes, e remodelação dos espaços. Estas mudanças objetivam facilitar o processo de interação proposto pela metodologia das matrizes curriculares da rede. O projeto de remodelação das salas de aula contou com a participação dos estudantes no projeto de criação, com o auxílio da arquiteta da rede marista.

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.