Sobre o Colégio

O Marista Sant'Ana  situa-se na região central de Uruguaiana, numa área privilegiada, com mais de 10 mil metros quadrados. O colégio integra a Rede Marista, hoje presente em 82 países e com quase 200 anos de atuação mundial.

Com uma reconhecida trajetória na educação, construída desde 1904, ano de sua fundação e atualizada permanentemente, a escola oferece infraestrutura completa e adequada para cada nível de ensino. Atualmente possui mais de 650 estudantes e conta com o trabalho de mais de 75 educadores, que atuam diariamente na missão de construir conhecimentos e formar para valores humanos, marcas do jeito marista de educar para a vida.

É um centro de aprendizagem de vida e de evangelização. Como Escola Católica Marista, temos o permanente desafio de harmonizar fé, cultura e vida. Os estudantes são o centro do nosso projeto pedagógico; além de construir conhecimentos e desenvolver competências, é prioridade, na ação educativa Marista, o cultivo de valores espirituais, através da valorização de si mesmo, dos outros e de Deus.

Em 2014, o Marista Sant'Ana completará, no dia 20 de setembro, 110 anos de presença na Fronteira Oeste do estado do RS.

Níveis de Ensino

Ensino Fundamental – 6º ano a 8ª série – 7h30 às 12h
Ensino Médio – 7h30 às 12h45 (ver horário)

Educação Infantil – 13h30 às 17h50