Aberta as inscrições para o Enem 2013

As inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) estão abertas no período de 13 a 27 de maio.  As provas serão realizadas nos dias 26 e 27 de outubro.

A estimativa do Ministério da Educação é de que mais de 6 milhões de estudantes se candidatem ao Enem. O resultado individual no exame é usado no Sistema de Seleção Unificada (Sisu), que oferece vagas em instituições públicas de educação superior. Também, é requisito para participação do estudante nos programas Universidade para Todos (ProUni) e Ciência sem Fronteiras e para receber o benefício do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies).

Para fazer a inscrição, o candidato deve ter em mãos os números do Cadastro de Pessoa Física (CPF) e do documento de identidade. A taxa de inscrição para participar do ENEM 2013 é de R$ 35,00 (trinta e cinco reais). No entanto, estão isentos do pagamento da taxa:

Mediante Declaração de Carência: Demais participantes, desde que declarem carência no ato de sua inscrição, conforme legislação vigente, e que a declaração seja aprovada pelo Inep.