Colégio mantém liderança no Enem

É o segundo ano consecutivo de liderança na prova que avalia a qualidade do Ensino Médio em todo o País.

Entre as escolas de Santo Ângelo, o Marista Santo Ângelo é a melhor colocada no Exame Nacional do Ensino Médio – Enem 2010. Dados divulgados pelo Inep/MEC, na madrugada desta segunda-feira, dia 12 de setembro, destacam o Colégio com a maior nota, 13 pontos à frente da segunda colocada. O resultado divulgado agora se refere à prova realizada em novembro de 2010, da qual participaram 29 estudantes maristas, concluintes do Ensino Médio.

Desempenho
Nos resultados, destaque para o desempenho em Redação, com 699,14 pontos e nas Ciências Humanas, com 611. A nota consolidada, que considera prova objetiva e redação ficou em 647,43 pontos. Com os índices obtidos a Escola figura entre as trinta com melhores resultados entre as particulares do Estado. Para a comunidade local, o dado torna-se um bom indicador diante da crescente visibilidade e importância que o Enem assumiu no cenário educacional brasileiro, especialmente em função do seu uso no ingresso ao Ensino Superior.

Para a direção, o desempenho alcançado pelos estudantes resulta do trabalho em equipe. “Esse resultado, se comparado ao de escolas de grandes centros urbanos, mostra uma prática educativa que vai além da formação acadêmica, atenta ao desenvolvimento integral do estudante”, destacou a coordenadora pedagógica, Audelima Machado. Claro que, o trabalho dos educadores, que contam com um amplo apoio da direção, com materiais, formação continuada, também cumprem um importante papel no ensino oferecido, disse. “Esse resultado é fruto de um processo de ensino interdisciplinar, realizado ao longo de toda a trajetória escolar de cada estudante”, finalizou a coordenadora.

Ainda segundo a direção, além do Enem, outras ferramentas integram as ações de qualificação do processo de ensino ensino-aprendizagem, como a avaliação externa do Sistema Marista de Avaliação e a Avaliação Institucional bianual, que auxiliam da definição das estratégias e ações pedagógicas e administrativas.

Rede Marista
Além de Santo Ângelo, a Rede Marista tem outras duas unidades primeiras colocadas no Enem 2010, Marista Imaculada (Canela) e Marista Graças (Viamão) e outras em segundo e quarto lugares, sendo o Marista Santo Ângelo o terceiro colocado na Rede.

Paulo Engleitner

Por favor seria possível fornecer-me o IDEB da escola( Colegio Marista Sanro Ângelo ), atenciosamente Paulo