Aprender por inteiro é valorizar cada novo significado

Nos primeiros anos da vida escolar, valorizamos o cuidado e o desenvolvimento pedagógico das crianças. Nessa fase, cada detalhe é importante para a construção do repertório de significados, contribuindo para que as crianças assimilem, desde cedo, a socialização, a autonomia, a cooperação e a solidariedade.

CRIATIVIDADE E MÚLTIPLAS LINGUAGENS
O Ateliê é um espaço diferenciado de liberdade de expressão, criação e incentivo às múltiplas formas de linguagem: visual, musical, plástica, gráfica. Nele, são realizadas atividades práticas que potencializam a criatividade e a busca por novos aprendizados.

EDUCAÇÃO MUSICAL
Nas aulas especializadas de Educação Musical, as crianças vivenciam e expressam seus sentimentos por meio de diferentes gêneros musicais. As atividades promovem o desenvolvimento da concentração, da memória, da organização e da criatividade.

LABORATÓRIO DE MATEMÁTICA
O uso de jogos, brincadeiras e outras atividades lúdicas tornam a aprendizagem da Matemática mais dinâmica e efetiva, auxiliando as crianças a descobrirem os números e como utilizá-los. Assim, é desenvolvido o raciocínio lógico-matemático e outras habilidades.

PROJETOS PEDAGÓGICOS
Contemplando um currículo aberto e dinâmico, nossos projetos pedagógicos envolvem a escuta e a participação das crianças na escolha do tema das atividades. Desse modo, também estimulamos a criatividade, o protagonismo infantil, a resolução de problemas e o prazer da descoberta.