Aprender por inteiro é manter o futuro em movimento

Para nós, tão importante quanto formar estudantes com domínio acadêmico é desenvolver a consciência ética e humana. Dessa forma, incentivamos a construção do projeto de vida do jovem, enaltecendo suas habilidades e capacidades, apresentando inúmeras oportunidades de desenvolver e construir um caminho promissor e de realização pessoal e profissional.

FOCO NO ENEM E VESTIBULARES
Com o objetivo de qualificar o aproveitamento escolar e intensificar a aprendizagem para o ingresso na universidade, os conteúdos são trabalhados de forma contextualizada, tendo como foco a pesquisa, o protagonismo e o desenvolvimento do pensamento crítico. Além disso, os estudantes recebem materiais didáticos específicos e participam de simulados para que tenham contato com questões e com o formato das provas do Enem e do vestibular.

MATERIAL DIDÁTICO INOVADOR
Desenvolvido por educadores maristas, o Sistema Marista de Educação (SME) possibilita múltiplas aprendizagens nas diferentes áreas de conhecimento, a partir de diversos temas e contextos. Além do conteúdo dos livros, o material didático conta com uma plataforma digital que complementa os estudos de forma interativa e integrada. Assim, os estudantes constroem o conhecimento por meio da conexão que fazem entre os saberes.

PENSANDO NO FUTURO
A construção do projeto de vida contempla escolhas pessoais, profissionais, familiares, assim como o relacionamento consigo, com o outro e com a sociedade. Por isso, incentivamos o estudante a refletir sobre essas questões por meio do diálogo e das atividades práticas de autoconhecimento e integração. Paralelamente, o projeto de orientação profissional compreende testes vocacionais, palestras com profissionais e feiras. Também são realizadas vivências voltadas para liderança e empreendedorismo.

VOLUNTARIADO E SOLIDARIEDADE
O desenvolvimento da liderança, do empreendedorismo, da criatividade e do trabalho em equipe fazem parte do nosso cotidiano escolar. Com a Pastoral Juvenil Marista (PJM) e o grupo Juventude Marista Voluntária, os jovens realizam ações de caráter solidário em diversas instituições de Santo Ângelo. Dessa forma, eles passam a ter contato com diferentes realidades na sociedade em que vivem e sensibilizam-se diante delas, questionando sua própria forma de pensar e agir.