Estudantes representam o Colégio em Mostra Tecnológica

Estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental representaram o Colégio na Mostra Tecnológica Interescolar Verzeri, nesta quarta-feira, 13/7. Dois grupos apresentaram o projeto Resgatando nossa história: transformando a antiga estação ferroviária de Santo Ângelo para desenvolver a região através do turismo sustentável, que conquistou o 2º lugar na modalidade Cidade-Laboratório – Iniciante do Festival Marista de Robótica, em 2017. O trabalho teve orientação da professora de Tecnologias Educacionais, Marilei Kovatli, e contou com a produção de uma videorreportagem e com a construção de uma cidade virtual através do software Minecraft Edu
 
Já os jovens que integram o Clube de Pesquisa, orientados pela professora de Ciênicas, Ataiz Colvero Siqueira, mostraram como a ferramenta online Kahoot incentiva a aprendizagem e autonomia dos estudantes. O Kahoot permite jogos simultâneos e, ao final, forma um ranking com os nomes daqueles que obtiveram maior pontuação. 
 
Clube da Pesquisa
O Clube da Pesquisa é uma atividade extraclasse oferecida para estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental do Colégio, onde são investigadas soluções para situações-problemas, por meio de projetos de iniciação científica. 
 
Estudantes construíram uma cidade virtual através do software Minecraft
 
Trabalho apresentado foi premiado no Festival Marista de Robótica, em 2017
 
Clube de Pesquisa mostrou como um jogo online incentiva a aprendizagem

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.