Ex-aluno conversa com estudantes sobre escolha profissional

A abertura do Projeto Escolha Profissional 2017, realizado pelo Serviço de Orientação Educacional (SOE) junto aos estudantes do Ensino Médio, contou com a participação do ex-aluno Leandro Bassani. Durante uma conversa com os jovens, ele provocou reflexões sobre a carreira profissional e quais realizações pretendem buscar nas futuras profissões.

Leandro Bassani é Engenheiro Sanitarista e professor da UFFS

Na oportunidade, Bassani ainda falou sobre o papel que os profissionais exercem na sociedade e a importância dos estudantes se conhecerem e verificarem suas preferências entre as diferentes disciplinas. Ele destacou também a escola enquanto base para as escolhas, vestibular e Enem.

O ex-aluno que, atualmente, é Engenheiro Sanitarista e professor da  Universidade Federal Fronteira Sul (UFFS) de Chapecó (SC), ainda falou sobre as engenharias.

O Projeto Escolha Profissional auxilia na escolha profissional e no projeto de vida, com o desenvolvimento de atividades que proporcionam reflexões, discussões e autoconhecimento. Ao longo do ano também são realizadas entrevistas individuais, encontros com profissionais, visitas a universidades, entre outros.

Jovens do Ensino Médio participaram do bate-papo