Fake News é tema do 1º Concurso Interno de Redação do Colégio

Com o tema Fake News: Como não cair, o Colégio promove o 1º Concurso Interno de Redação para estudantes dos Anos Finais do Ensino Fundamental ao Ensino Médio. Organizado pelas educadoras de Língua Portuguesa, em parceria com o Grêmio Estudantil Santo Ângelo (Gesa), o objetivo é de despertar e incentivar a prática da escrita entre os jovens para que exerçam uma reflexão de democracia e exercício da cidadania. 
 
Os textos precisam responder a questão Como as notícias falsas surgem e como elas podem influenciar comportamentos? e devem ser entregues, entre os dias 28/5 e 15/6, diretamente às professoras de Língua Portuguesa, Helen Dagiós, Paola Gularte e Thaís Callegaro, que irão corrigir e selecionar as redações. Em seguida, demais educadores do Colégio participarão de uma votação para eleger as três melhores de cada ano (6º ano EF ao 2º ano EM) para serem premiadas no encerramento da Semana da Leitura, dia 6/7.
 
Categorias:
Categoria 1 - Narração:  Estudantes do 6º ano EF
Categoria 2 - Texto de Opinião: Estudantes do 7º e 8º anos EF
Categoria 3 - Texto Argumentativo: Estudantes do 9º ano EF ao 2º ano EM
 
Como entregar o texto:
O texto deverá ser entregue impresso à professora de Língua Portuguesa dentro de um envelope lacrado, identificado com o pseudônimo do autor. Junto, deve haver um envelope menor, lacrado, sem identificação, contendo uma folha A4 com os dados do autor (nome completo, turma, professor(a), idade e pseudônimo).
 
Estudantes dos Anos Finais e Ensino Médio participam do Concurso

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.