Líderes estudantis participam do Encontro de Grêmios

Os estudantes Lorenzo Tonetto, Carolina da Veiga e Amanda Margutti, juntamente com a orientadora educacional, Rosenara Frederich, representaram o Grêmio Estudantil Santo Ângelo (Gesa) no Encontro de Grêmios Estudantis dos Colégios Maristas, dia 12/4, na PUCRS. 
 
Como o tema Grêmio Estudantil: espaço criativo de construção de pontes, o evento contou com palestras e oficinas sobre Processos Criativos, Integração, Cooperação e Liderança. De acordo com os jovens, a participação no Encontro de Grêmios foi uma experiência marcante e uma oportunidade para aperfeiçoar seus projetos, “entendemos que podemos e devemos ser líderes não apenas à frente do Gesa, mas nas diversas situações de nossas vidas, dentro e fora do Colégio”, destacam. 
 
Na ocasião, os estudantes também participaram de uma atividade prática de Criação e Gestão de Projetos. Segundo Lorenzo, Carolina e Amanda, com a oportunidade de pensar ações durante o Encontro e as demais experiências vivenciadas ao longo do dia, perceberam a necessidade de criar um projeto que proporcione momentos de escuta aos estudantes e fazer o melhor para que todos sejam atendidos. “O Grêmio Estudantil deve ser a ponte de estudantes com a direção, com professores e a sociedade, além de ser a ponte entre os próprios grupos de estudantes, entendendo suas conquistas, alegrias ou conflitos”. 
 
Carolina, Amanda e Lorenzo participaram do Encontro de Grêmios Estudantis

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.