Pedagogia de Projetos

Com uma equipe de educadores comprometidos com a aprendizagem, o colégio trabalha a pedagogia de projetos desde 1997. A proposta educativa da escola coloca o aluno no centro do processo de ensino aprendizagem, transformando-o em investigador.

A pedagogia de projetos desafia os estudantes a pensarem em temas relevantes, a refletirem e indagarem a realidade, aprendendo com o contexto. Estes aprendem a estudar, a planejar, a pesquisar, a procurar informações, a partilhar saberes, a desenvolver competências, a exercer a crítica, a duvidar e argumentar.

Além de se apropriarem e suscitarem novos saberes os alunos desenvolvem conhecimentos já obtidos. Aprendem a utilizar métodos adequados para comunicar suas descobertas, explorando a arte, a ciência, a tecnologia e outros suportes disponibilizados pela escola.