Turmas da Educação Infantil apresentam projetos para as famílias

As turmas da Educação Infantil encerraram o semestre com um momento de apresentação dos projetos e integração com as famílias. O evento ocorreu na tarde de sábado, 8/7, e os pais foram recebidos em diferentes ambientes do Colégio, onde foram feitas exposições e explanações das crianças e educadoras sobre os trabalhos desenvolvidos.
 
Além disso, a turma Nível 1A proporcionou momentos de brincadeira e as crianças ensinaram os pais a fazer massinha de modelar para, em seguida, reproduzirem os tipos de aviões que aprenderam com o desenvolvimento do projeto “Avião Mágico”. Já o Nível 1B fez uma sessão de cinema com pipoca para apresentar as imagens das atividades realizadas durante o projeto “Maristrem”.
 
Crianças do Nível 1A investigaram os aviões durante o semestre
 
Turma Nível 1B buscou novos conhecimentos sobre os trens
 
As famílias do Nível 2 participaram de uma reflexão e agradeceram pelos aprendizados do semestre. Também assistiram vídeos dos trabalhos feitos para o projeto “Estudando as Cidades” e foram incentivadas a montar o protótipo de uma cidade utilizando as peças do kit de robótica da Atto Educacional.
 
As cidades e suas estruturas foram estudadas pelas crianças do Nível 2
 
As crianças do Nível 3A cantaram para os pais uma música sobre as cores, que aprenderam para o projeto “As cores do mundo”. Em seguida, as famílias criaram com diferentes materiais obras de arte e fizeram uma apresentação. Já o Nível 3B criou estações para mostrar os conhecimentos adquiridos com o projeto “Pesquisando as belezas da natureza”, como um local para produzir massinha de modelar de diversas cores e aromas e o espaço “outras possibilidades de desenhos”, onde pais e crianças montaram cenários envolvendo os elementos da natureza, além dos ambientes “plantação de chás” e “sachês de chás”.
 
Crianças do Nível 3A fizeram novas descobertas sobre as cores
 
Turma Nível 3B pesquisou as belezas da natureza
 

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.