Turmas do 6º ano EF aprofundam conhecimentos sobre Libras

As turmas 61 e 62 desenvolvem o projeto interdisciplinar Comunicação: Das primeiras formas de expressão e escrita à linguagem digital da sociedade, no qual investigam como as novas demandas relacionadas ao ato de comunicar têm estimulado a criação de outras formas de linguagem e expressão em todas as áreas do conhecimento. 
 
Uma das atividades propostas foi para aprofundar os conhecimentos sobre a Língua Brasileira de Sinais (Libras), durante as aulas de História, Matemática e Língua Portuguesa. Para tanto, os estudantes contaram com o auxílio da educadora Josiane Lerino, responsável pelo Atendimento Educacional Especializado (AEE) do Colégio, que apresentou as formas gestuais utilizadas por deficientes auditivos e esclareceu dúvidas. 
 
A educadora Josiane Lerino falou sobre Libras com as turmas
 
Além disso, as turmas tiveram a oportunidade de aplicar os conhecimentos adquiridos durante um bate-papo com uma pessoa surda, a colaboradora do Colégio, Genciane Caetano. “Os estudantes demonstraram interesse em aprender Libras e foram muito participativos nos momentos proporcionados”, destaca a professora de Matemática, Luciane Aranalde. De acordo com ela, além de compreender os aspectos da comunicação para o projeto, todos refletiram sobre o ensino inclusivo e a prática docente que deve explorar as capacidades e habilidades de pessoas com deficiências.  
 
Estudantes participaram de um bate-papo com a colaboradora Genciane

Comentários (0)

Entre na discussão.

captcha

Mensagens sem e-mail válido ou com expressões ofensivas serão excluídas.