Estudantes embarcam para o Intercâmbio Marista

O Marista São Francisco terá 23 estudantes participando do Intercâmbio Marista: novas culturas, novos saberes. Serão 22 estudantes do 9º do Ensino Fundamental que realizarão dentro do recesso escolar de inverno a imersão cultural para o Canadá, e uma estudante do Ensino Médio que terá como destino a Inglaterra.

A estudante iniciou a viagem no dia 5 de julho para a Inglaterra e retornará ao Brasil no dia 27 de julho. Já os intercambistas que tem como destino o Canadá iniciarão a viagem no dia 09 de julho e retornarão no dia 3 de agosto.

Grupo de estudantes que participará do Intercâmbio

Serão 167 estudantes dos Colégios da Rede Marista que participarão do Intercâmbio. Esta será maior delegação de intercambistas da Educação Básica gaúcha. Os estudantes se dividirão em viagens multiculturais para a Europa e América do Norte. A coordenadora pedagógica do Marista São Francisco Izabel dos Santos acompanhará os estudantes para o Intercâmbio no Canadá, juntamente com os demais educadores das outras unidades Maristas.

O primeiro grupo embarcou no dia 5/7 rumo à Inglaterra. Durante três semanas, os estudantes serão acolhidos na University of Reading, situada em Reading, a aproximadamente 50 minutos de Londres. No dia 10/7, chegam no Canadá, com a concentração planejada junto à Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, cidade vizinha à Toronto.

Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam o protagonismo, a liderança e a autonomia. Os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil.