Estudantes participam de intercâmbio

Os Colégios da Rede Marista preparam para este mês a maior delegação de intercambistas da educação básica gaúcha. Ao todo, 166 estudantes de 16 escolas maristas se dividirão em viagens multiculturais para a Europa e América do Norte.

O primeiro grupo embarca nesta sexta-feira, 7/7, rumo à Inglaterra. A escola que recebe os intercambistas é a University of Reading, situada em Reading, a aproximadamente 50 minutos de Londres. Já o segundo grupo tem como destino o Canadá, com viagem marcada para 11/7. Durante três semanas, os estudantes serão acolhidos na Columbia International College of Canada, localizada em Hamilton, na cidade da Província de Ontario

Do Colégio Marista São Francisco, nove jovens embarcam em busca de novas experiências e aprendizados. Desses, seis estudantes, do 9º ano do Ensino Fundamental, têm como destino o Canadá e três, do 1º ano do Ensino Médio, viajam à Inglaterra.

Além dos conhecimentos acadêmicos e da convivência com estudantes de outras escolas, o programa contempla atividades culturais, esportivas, passeios pelas cidades, entre outras ações que estimulam o protagonismo, a liderança e a autonomia. Os participantes do programa recebem atenção em tempo integral, desde o pré-embarque, até a volta ao Brasil.

Conheça nossos intercambistas:

Inglaterra