Encerramento ano letivo | Manhã

dez 2, 2016 - No dia 16/11, os estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio participaram de uma solenidade que marcou o encerramento do ano letivo de 2016 e a entrega de menções honrosas aos estudantes que se destacaram neste ano.

Encerramento ano letivo | Manhã

Projeto Dentes

dez 2, 2016 - Estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental, do Marista São Francisco, realizaram uma visita à Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Zenir Souza Braga, para desenvolver atividades sobre a saúde bucal, do Projeto Dentes.?

Projeto Dentes

Crisma

out 31, 2016 - No último sábado, 29/10, foi realizada cerimônia para o recebimento do Sacramento da Crisma, celebrada pelo bispo Dom ricardo Hoepers, no Santuário Nossa Senhora de Fátima.

Crisma

Formação | 2º ano EF

out 27, 2016 - Em formação desenvolvida pelo Serviço de Orientação Educacional, os estudantes do 2º ano do Ensino Fundamental puderam trabalhar sobre as diferentes profissões e quais sonham em seguir no futuro.?

Formação | 2º ano EF

Professor por um dia | 4º ano EF

out 21, 2016 - Estudantes do 4º ano do Ensino Fundamental puderam vivenciar a experiência de ser professor por um dia. A iniciativa tem o objetivo de incentivar o protagonismo das turmas, estimulando a responsabilidade e o comprometimento com suas tarefas.?

Professor por um dia | 4º ano EF

Semana da Criança

out 14, 2016 - Para celebrar o Dia da Criança, o Colégio Marista São Francisco promoveu a Semana da Criança, de 10 a 14 de outubro, com atividades especiais, recheadas de atrações e muita diversão.

Semana da Criança

Projeto Literário | 5º ano EF

out 8, 2016 - Na tarde de quinta-feira, 6/10, as turmas do 5º ano do Ensino Fundamental iniciaram o projeto literário Imagem e Ação, em que receberam o livro Aventura da Imagem. Com esse projeto, serão abordados aspectos de todas áreas do conhecimento, enfatizando a importância e a evolução da imagem.

Projeto Literário | 5º ano EF

Benção dos Animais | Dia de São Francisco

out 5, 2016 - Na terça-feira, 4/10, celebramos o Dia de São Francisco de Assis, padroeiro dos animais e do nosso Colégio. Para marcar a data, estudantes da tarde trouxeram seus animais de estimação para receber a benção.?

Benção dos Animais | Dia de São Francisco

Missa Primeira Eucaristia

out 5, 2016 - Na segunda-feira, 3/10, cerca de 60 estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental do Marista São Francisco receberam a primeira Eucaristia.

Missa Primeira Eucaristia

FAMAR | 2º Espetáculo

out 4, 2016 - O segundo espetáculo do Festival Artístico Marista, realizado no dia 1º de outubro, contou com apresentações dos estudantes do 5º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.?

FAMAR | 2º Espetáculo

FAMAR | 1º Espetáculo

out 4, 2016 - O primeiro espetáculo do Festival Artístico Marista, realizado no dia 30 de setembro, contou com apresentações dos estudantes da Educação Infantil ao 4º ano do Ensino Fundamental.

FAMAR | 1º Espetáculo

24 horas de Esporte

set 28, 2016 - O Grêmio Estudantil do Colégio Marista São Francisco (GESF) promoveu uma maratona de atividades esportivas, durante 24h. O evento ocorre nesta semana, nos dias 23 e 24/9.

24 horas de Esporte

Formação 6º ano EF

set 26, 2016 - Estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental participaram de Encontros de Formação nos dias 21, 22 e 23/9. Organizados pelo Serviço de Pastoral Escolar (SPE), juntamente com o Serviço de Orientação Educacional (SOE), esses momentos visam a formação humana e cristã das turmas.?

Formação 6º ano EF

EJM

set 26, 2016 - No sábado, 17/9, estudantes que integram a Pastoral Juvenil Marista do Colégio Marista São Francisco participaram do Encontro de Jovens Maristas (EJM), no Colégio Marista Santo Ângelo.

EJM

EI realiza atividade sobre paleontologia

set 26, 2016 - Buscando despertar o interesse das turmas, a partir do projeto sobre o estudo dos animais realizado com os estudantes do Nível III da Educação Infantil, surgiu a curiosidade pelas espécies extintas, como os dinossauros e realizaram uma escavação em busca de fósseis.?

EI realiza atividade sobre paleontologia

Atividades celebram a Semana Farroupilha

set 17, 2016 - Na terça-feira, 20/9, comemora-se o Dia da Revolução Farroupilha. Para isso, estudantes celebraram a cultura e as tradições gaúchas com atividades que marcam a passagem da Semana Farroupilha 2016, nesta sexta-feira, 16/9.

Atividades celebram a Semana Farroupilha

2º ano EF | Letra cursiva

set 15, 2016 - Para aprender o traçado da letra cursiva, estudantes do 2º ano EF realizaram diferentes atividades durante a semana, utilizando o tablets e cordões.

2º ano EF | Letra cursiva

Multifeira

set 5, 2016 - A Feira de Ciências movimentou o Colégio Marista São Francisco no sábado, 3/9. Os visitantes puderam conferir as exposições realizadas pelas turmas de Educação Infantil ao 5º ano do Ensino Fundamental.

Multifeira

Feira de Ciências

set 5, 2016 - A Feira de Ciências movimentou o Colégio Marista São Francisco no sábado, 3/9. Os visitantes puderam conferir 52 projetos científicos elaborados pelos estudantes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Feira de Ciências

Encontro de Formação e Integração | GESF, CLIMA e PJM

ago 25, 2016 - Encontro realizado na tarde de quarta-feira, 24/8, reuniu estudantes que integram o CLIMA, GESF e PJM, na Livraria Vanguarda do Partage Shopping, para discutir questões referentes ao protagonismo estudantil, formação de lideranças, diálogo e comunicação.

Encontro de Formação e Integração | GESF, CLIMA e PJM