Pastoral Escolar

O Colégio Marista São Francisco, além de uma educação de qualidade, preocupa-se com as dimensões humana e espiritual da comunidade educativa, tornando o espaço escolar um ambiente fraterno, acolhedor e de partilha de vida.

Para manter vivos os ideais maristas, foi criado o Serviço de Pastoral Escolar, que tem a missão de evangelizar pela integração da fé, cultura e vida, despertando para a solidariedade, o compromisso com a transformação social e a vivência de valores.

Durante o ano, os estudantes a Educação Infantil ao Ensino Médio participam de momentos formativos com conteúdos e vivências específicas às respectivas séries. Além disso, a Pastoral incentiva e acompanha os grupos da Pastoral Juvenil Marista (PJM) e Voluntariado, que reúnem-se para conhecer e viver valores importantes e relacionados à sua vida e à formação cristã.

A pastoral busca alimentar a espiritualidade de seus educadores para que sejam agentes ativos na missão de evangelizar junto aos seus estudantes, uma das dimensões da obra Marista. Dessa forma, são oferecidos espaços de cultivo para toda a comunidade educativa. A Pastoral Escolar também realiza a Missa Mensal, aberta à comunidade e com a participação dos estudantes.