Encontro de Jovens Maristas ocorre em setembro

No dia 16 de setembro, o Colégio Marista São Francisco irá sediar o Encontro de Jovens Maristas 2017 – EJM. Cerca de 1,7 mil integrantes da Pastoral Juvenil Marista dos Colégios e Unidades Sociais da Rede Marista estarão reunidos em Rio Grande - RS, para celebrar a caminhada de seus grupos.

Com o tema Uma nova onda e o lema Onde está a vossa fé? (Lc 8, 25), o evento busca celebrar os 200 anos de fundação do Instituto Marista. A onda indica movimento, mudança de atitude e renovação de ideias. Além disso, é um elemento que remete à praia, onde há o farol que aponta para uma direção, é luz e orienta o caminho.

O farol também está relacionado com a mensagem da carta La Valla: a casa da luz, escrita pelo Superior-Geral do Instituto Marista, Ir. Emili Turú. “Hoje a casa de La Valla continua sendo fonte luminosa que alimenta nossa espiritualidade. Mostra-nos o caminho a seguir, indica uma rota que cada um de nós é convidado a tomar de um jeito único e original”, consolida o documento. O Irmão convida cada qual ser casa de luz para o outro.