Jovens Maristas participam de formação

De 25 a 28/7, o estudante e animador da Pastoral Juvenil Marista (PJM), Pedro Guma Lopes, e o assessor de Pastoral Escolar, Winnetou Soares, do Colégio Marista são Francisco, participaram da Missão Jovem Marista 2017 - MJM. O encontro, promovido pela Rede Marista, oportunizou aos jovens maristas uma experiência com grupos que contribuem na construção de uma Civilização do Amor.

Ao todo, 21 jovens de diversas unidades participaram da MJM. Foram quatro dias de formação e de experiências, por meio de uma imersão prática em instituições de economia solidária e cooperativismo em Porto Alegre e Viamão.

Para a imersão na realidade, os jovens foram divididos em três grupos e tiveram a oportunidade de ficar, pelo menos por um turno, em cada uma das instituições:

  • Ascat: Cooperativa dos Catadores de Materiais Recicláveis com sede em Porto Alegre, no bairro Cavalhada;
  • Ecosouvenir: projeto que atua na lógica da ecologia reversa produzindo sacolas com banners usados. A sede do empreendimento fica em Viamão;
  • Mãos Amigas: instituição localizada no Bairro Mário Quintana, em Porto Alegre, que trabalha com serigrafia e confecção de peças de roupa.


Missão Jovem Marista 2017