PJM

A Pastoral Juvenil Marista (PJM) é a organização de grupos juvenis dentro das escolas e das obras sociais Maristas. Um espaço de participação de adolescentes e jovens onde se trabalha a formação de lideranças por meio da socialização, da construção da consciência crítica, da vivência do carisma marista.

Esses grupos promovem a evangelização junto com adolescentes e jovens, por amor ao Reino de Deus e às juventudes, construindo a Civilização do Amor. Para alcançar sua missão, oferece às juventudes vivência grupal, pois acredita e valoriza a dimensão associativa na vida dos adolescentes e jovens.Dentro da experiência grupal, o jovem é chamado a ser parte atuante da história. É incentivado a construir um futuro pessoal e coletivo, sendo agente de mudança social a partir do seu protagonismo.

O incentivo a construir um futuro pessoal e coletivo desafia o adolescente e jovem a fazer parte de um grupo da Pastoral Juvenil Marista por opção, pois é dessa decisão livre que decorre a coerência de todo o processo de seu protagonismo. A vivência grupal é oferecida aos adolescentes e jovens que desejam conhecer, aprofundar e viver a espiritualidade marista.

Acompanhe a atuação da Pastoral Juvenil Marista no blog.