Rede Marista sedia 2º Congresso Nacional da PJM

Neste ano, a Rede Marista será sede do 2º Congresso Nacional da Pastoral Juvenil Marista (CNPJM). Assessores/as, Animadores/as e Participantes dos grupos de todo o Brasil Marista se reunirão no Colégio Marista Champagnat, em Porto Alegre, entre os dias 12 e 15 de outubro.

Com o tema Na dança da Missão e a partir da iluminação bíblica “Vi um novo céu e uma nova terra (Ap.21,1), o evento visa celebrar a caminhada da PJM no Brasil em comunhão com o bicentenário do Instituto Marista. Ao todo, a previsão é de que participem cerca de 350 pessoas, de todo o Brasil.

Conforme a organização do evento, a programação contemplará a ideia de ir ao encontro do outro e conduzirá à experiência de missão, de discipulado e de escuta do evangelho junto aos mais pobres. Além disso, haverá momentos de oração, partilha de vida, estudo, reflexão sobre políticas públicas para as juventudes, além do fomento ao pensamento crítico dos jovens em relação aos processos sociais.

O congresso é organizado pela União Marista do Brasil (Umbrasil), em parceria com a Rede Marista.

Lançamento

O 2º CNPJM está sendo oficialmente lançado hoje, 16/3, das 14h às 17h30. O lançamento ocorre em Brasília com transmissão ao vivo por meio de videoconferência. O link para acompanhar a atividade é marista.edu.br/aovivo.