1º ano EF lança livro Primeiras Palavras

Durante o ano letivo, os estudantes do 1º ano do Ensino Fundamental fizeram novas descobertas no processo de sua alfabetização, a partir da leitura e escrita. Dentre as atividades e projetos desenvolvidos, as crianças participaram do projeto Primeiras Palavras, uma coletânea de histórias que reúne textos e desenhos produzidos pelos estudantes.

Para marcar todo esse processo de aprendizado e novos conhecimentos, nessa segunda-feira, 4/12, as turmas realizaram o lançamento do livro, com suas primeiras produções textuais. A obra lançada neste ano, conta com 73 histórias, das turmas 111, 112 e 113, elaboradas sob orientação das professoras Berenice, Janaina e Tatiane.


Livro reúne coletânea de histórias das turmas

O lançamento foi realizado no Ginásio de Esportes do Colégio, com a presença das famílias, direção, coordenadora pedagógica e professoras, em que foi apresentado o projeto. Após, os estudantes realizaram a sessão de autógrafos, momento em que puderam compartilhar com suas famílias o trabalho desenvolvido durante o ano.

O projeto Primeiras Palavras é realizado no Colégio Marista São Francisco desde o ano de 2003, com o objetivo de valorizar a produção textual desenvolvida em sala de aula.

Veja mais fotos.