8º ano EF compartilha aprendizado em Escola Municipal

Durante o ano letivo, estudantes do 8º ano do Ensino Fundamental desenvolveram no componente curricular de Ciências, o projeto Dentes, que trabalha questões relacionadas à alimentação saudável e saúde bucal. Além disso, a iniciativa culmina na produção de arcadas dentárias, confeccionadas a partir da polpa de papel jornal, que são doadas a escolas do município.

Entrega das arcadas dentárias à Escola Sant"Ana

Após desenvolver o projeto, os estudantes realizaram a entrega do material, na manhã dessa quinta-feira, 5/10, compartilhando seus conhecimentos e experiências através de apresentações práticas, em visita à Escola Municipal de Ensino Fundamental Sant’ana.

Na ocasião, o 8º ano EF realizou oficinas sobre a importância de manter a saúde bucal e atividades de integração com crianças do Nível 2 da Educação Infantil, 1º, 2º e 5º ano do Ensino Fundamental, bem como a entrega de kits de higiene bucal, compostos por creme dental e escova de dente.

Veja mais fotos.