Associação de Pais e Mestres

A Associação de Pais e Mestres do Colégio Marista São Francisco (Apamesfra) foi fundada em 12 de setembro de 1963 e é composta por pais e educadores. Tem funcionamento ininterruptamente desde a sua fundação.

Segundo seu Estatuto, a Associação de Pais e Mestres tem por finalidade integrar a comunidade escolar e a família, através da promoção de atividades que auxiliem no desenvolvimento do Projeto Educativo do Colégio.

Com esse intuito, juntamente com a Direção e os demais segmentos, promove e contribui para a realização de eventos sociais, esportivos, de atualização profissional, assistenciais e recreativos, envolvendo alunos e professores.

São objetivos primordiais da Associação:

• proporcionar a participação da família na escola e da escola na comunidade, promovendo o intercâmbio de idéias e soluções para os problemas resultantes da formação do educando;
  • atuar como elemento de auxílio na administração escolar, quando solicitada;
  • promover conferências ou ciclos de estudos sobre assuntos sociais, morais, pedagógicos ou científicos;
  • realizar promoções que visem a aproximação dos pais e conselheiros de classes com os mestres e Direção da escola, buscando o aprimoramento do processo educacional;
  • fomentar atividades beneficentes, desportivas, cívicas, artísticas ou culturais, no sentido de se preservar a tradição moral e religiosa que norteia a comunidade Marista;
  • estimular a transformação da escola em centro de integração e desenvolvimento comunitário;
  • participar de todas as atividades da escola, promovendo festividades e/ou conferências com autoridades, representantes de instituições congêneres, com parlamentares e com representantes de Associações de Classes, desde que, em benefício da escola e dos educandos.

A atual diretoria (2015/2016) está assim constituída:

• Diretor: Ir. Claudiano Tiecher
  • Presidente: Fernanda Curi de Macedo