Estudantes participam de Assembleias de Turma

A construção do ambiente escolar se dá a partir da contribuição dos diferentes públicos que integram a comunidade educativa. Pensando em oportunizar espaços em que os estudantes possam expor suas ideias e contribuir para melhorias, o Colégio realiza mensalmente as Assembleias de Turma.

Estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio participaram desses momentos de debate, conduzidos pela orientação educacional ou professores. As partilhas abordam aspectos positivos e negativos de cada turma e as sugestões de melhoria para a escola.

Assembleia de Turma do 2º ano do Ensino Médio

Durante esta semana, de 2 a 6/4, estão sendo realizados os momentos de escuta junto às turmas de Anos Finais do Ensino Fundamental e Ensino Médio. Já na próxima semana, estudantes da Educação Infantil e Anos Iniciais do Ensino Fundamental realizarão as Assembleias de Turma.

As Assembleias têm o objetivo de contribuir para a construção coletiva de um ambiente escolar saudável e que proporcione a formação integral. Esse modelo de diálogo fortalece o sentido de democracia e promove o protagonismo dos estudantes, que se tornam agentes transformadores dos ambientes em que estão inseridos.