Cantina Santa Clara inaugura na próxima semana

Buscando proporcionar melhorias no ambiente escolar, o Colégio Marista São Francisco iniciou, no período de férias, uma intervenção em sua estrutura, apresentando, em 2018, uma novidade a famílias, estudantes e educadores: a Cantina Santa Clara.

A inauguração do espaço será realizada ao longo da próxima semana, reunindo, em diferentes momentos, estudantes da Educação Infantil ao Ensino Médio. Na semana seguinte, o espaço será aberto às famílias do Turno Integral Marista, para que possam almoçar junto aos estudantes. E, a partir de 7/5, a Cantina passará a receber todas as famílias e estudantes interessados em almoçar no Colégio.

Estudantes receberam o convite para inauguração da Cantina

O novo local apresenta um conceito que alia a harmonia e a comodidade do ambiente de restaurante à alimentação que valoriza o sabor, as cores e a qualidade dos alimentos. Com capacidade para cerca de 80 pessoas fazerem suas refeições, o investimento na cantina vem ao encontro da necessidade de oferecer um serviço apropriado para os estudantes, colaboradores que permanecem na escola durante o intervalo de almoço e famílias que desejam acompanhar seus filhos nesse momento. Além da segurança e praticidade aos estudantes do Turno Integral Marista, Atividades Extraclasse e Ensino Médio.

Coordenando a Cantina Santa Clara, o Marista São Francisco dará continuidade à parceria com a Tânia Martins Tomaz que, há 13 anos, atende aos estudantes e colaboradores do Colégio. E, a partir de agora, também oferecerá café da manhã e almoço, além dos tradicionais lanches.

Esse investimento faz parte do Plano Diretor, previsto no Planejamento Estratégico do Colégio. A iniciativa é uma importante ferramenta de planejamento em arquitetura, ambientação e infraestrutura, suprindo demandas de evolução e atualização dos espaços internos, para melhor atender a comunidade escolar.